Massagens

Massagens

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Massagem Ayurvedica


A Massagem Ayurvédica é uma das mais tradicionais da Índia, é a terapia complementar associada à Medicina Ayurvédica. Esta prática tem seguramente mais de 5.000 anos de aplicação. Ayurvédica deriva de duas palavras sânscritas: “ Ayur “ que significa “ Vida “ e “ Veda “ que significa “ conhecimento “ ou seja, o “ Conhecimento da vida Humana “.

A Massagem Ayurvédica consiste numa técnica de massagem profunda que alia movimentações vigorosas em toda a massa muscular conjuntamente com manobras de tracção e alongamentos, além da estimulação de pontos e órgãos vitais ( energizando-os se estiverem bloqueados e controlando-os se estiverem hiperactivos ).

Durante a massagem são usados determinados óleos naturais especiais aquecidos ligeiramente ou à temperatura ambiente, escolhidos de acordo com as características psico-físicas de cada pessoa.

Os principais benefícios desta massagem são:

Harmonização do sistema linfático e sanguíneo;

Melhoria do sistema nervoso ( depressões, ansiedade, …);

Eliminação de toxinas;

Flexibilidade muscular ( dores musculares, … );

Maior resistência às enfermidades;

Melhoria da estrutura óssea ( dores reumáticas, artrite, …);

Melhoria da postura corporal;

Melhoria da visão;

Optimização do fluxo energético;

Relaxamento ( stress, … );

Eliminação da fadiga ( cansaço, …);

Retardamento do envelhecimento;

A Massagem Ayurvédica pode ser utilizada em qualquer altura, sendo recomendada como terapia complementar a outros tratamentos e principalmente para relaxamento e manutenção da saúde, sendo muito benéfica como terapia auxiliar na recuperação de problemas físicos, doenças e desordens psíquicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário